

A NHJ do Brasil recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 17, uma homenagem conferida pelo Rotary Club Lagoa pelo serviço de reforma realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Maré, zona norte da Cidade do Rio de Janeiro. A reforma da unidade, que é projeto piloto de todas as UPA’s construídas pelo Brasil, teve os custos da reforma pagos integralmente pela empresa.
Durante a homenagem, estiveram presentes Dr. Édson Santana, presidente do Rotary Club Lagoa; Dr. Vander Pinto de Oliveira, médico administrador da UPA Maré; Carlos Monteiro de Oliveira, diretor presidente da NHJ do Brasil; Vitor Hugo da Conceição, Diretor Operacional; Andréia Carla Mendonça, Gerente de Transporte e demais gestores da NHJ do Brasil.
O Certificado Mérito Empresarial concedido à NHJ do Brasil se deu pelo trabalho prestado à comunidade Vila do João com a reforma da UPA Maré, de forma gratuita para o Estado do Rio de Janeiro. “Todos os reparos custaram em torno de R$ 500 mil e se a NHJ não tivesse iniciado esse trabalho voluntário, certamente a unidade teria fechado, pois as condições locais estavam precárias. Nosso próximo passo é reformar a creche que atende as crianças da Vila do João”, afirma Carlos Monteiro.
Segundo Dr. Vander, médico administrador, que acompanhou todo o processo, a reforma possibilitou a ampliação de locais que mal comportavam os funcionários da UPA. “A melhoria possibilitou mais conforto aos colaboradores que podem fazer um atendimento de melhor qualidade. Inclusive os moradores notaram a mudança e elogiaram a iniciativa da empresa”, ressalta.
Ainda de acordo com o administrador, mesmo com a reforma em andamento, os serviços de atendimento não ficaram parados e essa foi uma das principais preocupações da diretoria da NHJ. Todos os profissionais se envolveram no processo e conseguiram realizar uma boa logística para que nada fosse interrompido. “Até mesmo a sala de raio x, que foi a única a ficar parada por dois dias por conta do tamanho do maquinário, teve os exames redirecionados para a Clínica da Família, que os realizou normalmente por conta da situação temporária”, afirma Vander.
Por ser a primeira UPA construída no Brasil, algumas melhorias precisavam ser feitas por conta de mudanças na legislação. Atualmente, a unidade conta com sala de isolamento, novos mobiliários, dormitório com capacidade para 20 pessoas e ampliação do refeitório. “O antigo espaço para refeições era em um corredor, o que gerava enormes filas. Hoje, com o aumento do espaço, esse momento de refeição ficou bem mais tranquilo”, diz Dr. Édson.
Durante a entrega do Certificado, o presidente do Rotary Club reafirmou a importância da ação voluntária da NHJ. “Nós do Rotary temos alguns prêmios voltados tanto para a área empresarial quanto para serviços comunitários e profissionais. Nessa situação, a NHJ fez uma ação valorosa no qual transformou uma UPA que não tinha manutenção alguma por culpa do Estado do Rio de Janeiro e a reformou completamente, dando mais conforto aos moradores da Vila do João e funcionários da unidade”, enfatizou.