

O mercado de eventos no Brasil tem aumentado expressivamente a cada ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), essa área tem gerado, anualmente, bilhões de arrecadação em eventos realizados. Além disso, outros milhões de empregos temporários são gerados a fim de auxiliar na organização dessas grandes produções.
Do total de eventos realizados, a região sudeste lidera o ranking, principalmente com produções de grande porte. De uma forma geral, independente do tamanho do evento, em um quesito as organizações se assemelham: o uso de estruturas temporárias.
Um dos principais aliados na organização de um evento são os containers e módulos habitáveis. Com esses equipamentos, pode-se erguer rapidamente, locais para serem usados como camarins, lounge, sanitários, área gourmet, staff, área de imprensa e o que mais for necessário para o evento, que normalmente ocupam terrenos com pouca ou nenhuma infraestrutura. Sendo assim, os módulos e containers são a solução mais viável pela rapidez e por não agredirem o meio ambiente.
Cinco motivos pelos quais o container e módulo são a melhor solução em eventos
Rapidez na instalação
Sem exigência de licenças, os módulos podem ser montados em até três andares e ficam prontos em poucos dias, sem quebradeira ou sujeira. As paredes, feitas de aço tratadas, são facilmente trocadas de lugar para ampliação ou diminuição do espaço. Há ainda total proteção contra ruídos e calor, com uso de ar condicionado comum.
Manutenção
Ao alugar equipamentos, sua empresa está também contratando a manutenção total dos mesmos, salvo danos causados por mau uso e, por isso, não vai precisar estocar peças de reposição ou ainda contratar uma equipe técnica especializada.
Devolução parcial de unidades locadas
Em razão da característica da instalação modular, há possibilidade de ampliação ou redução da estrutura, dependendo da necessidade.
Transferência da unidade para outro local
O equipamento locado pode ser transferido para outro local em pouco tempo.
O meio ambiente agradece!
Há uma maior eficiência no uso dos recursos e menos desperdício. O processo de construção de módulos utiliza cerca de 41% a menos de água, economiza energia durante a instalação e também utiliza pouco material para a manutenção em comparação com a construção civil.